O que acontece quando aceito Jesus Cristo como meu Salvador?

Para muitos, aceitar a Cristo seria seguir uma lista de regras, as quais será praticamente impossível de não quebrá-las. Uma lista de "isso pode, isso não pode", estando a maior parte de seus desejos na parte do "isso não pode", desejos os quais não estão dispostos a "abrir mãos" ... Dessa forma, quando o assunto é "aceitar a Jesus Cristo como Salvador", muitos saem correndo e passam a vida a ignorá-Lo, ou então "aceitam" a Cristo por medo e passam a viver uma vida de conflito interno e negações. Ou então aceitam Jesus acreditando que todos os problemas serão resolvidos, e acabam frustrados e se afastam Dele (isso se chama apostasia).
Muitos acham que ser cristão é seguir uma lista de regras entediantes e pesadas, e ter que abandonar a vida supostamente "prazerosa" que estão vivendo. Não, não é nada disso. Permita-me mostrar o que acontece na vida de quem aceita verdadeiramente à Jesus Cristo como Salvador: O cristão passa a ter o Santo Espírito, o Consolador habitando dentro de sí, o que o direciona à pessoa de Cristo, e o faz desejar ser mais parecido com Cristo. Os velhos hábitos ruins, quando praticados, deixam um gosto amargo e o sentimento de tristeza, e depois a certeza de estar magoando àquele que deu Sua vida por você. Novos hábitos passam a ser praticados e, na certeza de que esses atos são bons e agradáveis aos olhos do Senhor, estes lhe trazem prazer e alegria, e o desejo de praticá-los sempre vai crescendo, movido pelo Santo Espírito.
Aos poucos os velhos hábitos dão lugar aos novos hábitos, e um prazer e alegria infinitamente maiores e mais duradouros começam a brotar.
Aos poucos o desejo de orar e estar em comunhão contínua com Jesus vai aumentando.
Aos poucos o entendimento da Palavra de Deus vai crescendo e, entendendo o lindo plano de Deus para a sua salvação, você vai se maravilhando com o amor que Ele tem por você, e passa a querer mais e mais entendimento.
E quanto mais você vai conhecendo este Deus maravilhoso, mais e mais você tem desejo da Sua presença em seu viver.
Então, você vai se tornando uma nova criatura em Cristo.
Agora Cristo escreveu no seu coração a sua Lei, e você sabe o que é agradável à Ele, e são estas coisas que você terá prazer e alegria em buscar. Aquele pecado "secreto" (não aos olhos de Deus), que você insistia em repetir, mesmo sabendo que te afastava da comunhão com Cristo (e que depois você pedia perdão por ele), já não desperta mais desejo em seu coração! Que renovação que só Cristo pode fazer na vida de um ser caído!
Agora seu desejo está em anunciar este maravilhoso Amor aos semelhantes, para que recebam também de Cristo o que você já recebeu Dele! Compartilhar o tesouro de Deus! E desejar a vinda de Cristo, quando ele trará a Justiça Eterna, e nos dará  corpo santificado e glorificado, imortal, sem pecado, sem doença, sem lágrima ou tristeza, sem morte, e retirará os Seus Santos deste mundo maligno, para habitarmos eternamente com Ele e com o Pai, e desfrutarmos de toda a Sua Glória. Para sempre!
Rejeitar a Cristo é renunciar as bênçãos que o Deus Único, Vivo, não criado por mente ou mãos humanas, pode lhe dar. É tambem rejeitar o sacríficio que Jesus fez por você, na cruz, para que a vindoura Ira Santa e Justa de Deus contra o pecador não caísse sobre você. É aguardar por esta Ira que virá contra aqueles que rejeitaram o perdão e escolheram se deleitar no pecado e na desobediência. E você que rejeitou a Cristo, estará lá para receber a sua recompensa.
Aceitar a Cristo é se tornar nova criatura neste mundo e passar a olhar, não para as circunstâncias (que estão ocorrendo EXATAMENTE como Deus nos avisou de antemão, para que os Seus estejam preparados e para que ao fim seja Seu nome honrado e glorificado sobre toda a terra, e sejamos também em Cristo glorificados), mas para Aquele que com mão poderosa rege o universo e é Fiel para cumprir cada uma de Suas promessas! Sim, Vem Senhor Jesus!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Caminho, a Verdade e a Vida

Hipócritas!

Quero aceitar Jesus Cristo como meu Salvador. O que devo fazer?